Chá para cistite com cavalinha
O chá de cavalinha para cistite é um ótimo remédio caseiro porque esta planta medicinal é um diurético natural que aumenta o volume da urina, e possui propriedade cicatrizante que facilita a recuperação dos tecidos afetados.
Ingredientes
1 colher (sopa) de folhas secas de cavalinha
180 ml de água fervente
Modo de preparo
Adicionar as folhas picadas de cavalinha à xícara de água fervente, tapar e deixar repousar por cerca de 5 minutos. Coar e tomar a seguir. É aconselhado tomar o chá de cavalinha de 2 em 2 horas em caso de cistite aguda, durante a vigência da doença ou tomar de 3 a 4 vezes por dia, em caso de cistite crônica ou de repetição.
As folhas secas de cavalinha podem ser encontradas facilmente em farmácias e lojas de produtos naturais.
Chá para cistite com uva-ursina
O chá para cistite com uva-ursina também é um bom remédio caseiro porque esta planta medicinal possui propriedades que diminuem a proliferação de micro-organismo na região genital.
Ingredientes
50 gramas de folhas de uva-ursina
1 litro de água
Modo de preparo
Ferver os ingredientes por alguns minutos e deixar descansar devidamente tapado por 5 minutos. Depois de morno, coar e tomar o chá, várias vezes ao dia;
Chá para cistite com camomila
O chá para cistite com camomila pode ser utilizado para banhos de assento porque esta planta medicinal pois ela possui propriedades que acalmam a mucosa vaginal.
Ingredientes
6 colheres (sopa) de camomila
1 litro de água
Modo de preparo
Ferver os ingredientes por alguns minutos e deixar descansar devidamente tapado por 5 minutos. Depois de morno, coar e colocar o chá numa bacia, e sentar-se nela por cerca de 20 minutos, 2 vezes ao dia.
Dicas para curar a cistite
Algumas dicas para curar a cistite mais rapidamente, são:
Tomar de 3 a 4 litros de água ou chás por dia;
Consumir regularmente uma fruta chamada Arando pois ela possui propriedades que dificultam a adesão de bactérias na bexiga, evitando a cistite de repetição.
Uma boa receita para cistite é preparar uma sopa com alho, alho poró, aipo, salsinha e cenoura pois ela também é diurética e pode facilitar a cura da doença.