Verdadeiro antibiótico natural, o alho é formidável no combate a infecções. E por boas razões, as suas múltiplas virtudes permitem-lhe curar muitas doenças. Antifúngico, antibacteriano e antimicrobiano, o alho é o remédio ideal para tratar otites. De preferência, opte pelo alho orgânico porque contém mais enxofre, principal componente dos seus constituintes anti-sépticos.
👉Como usar:
Prepare o suco de alho cozinhando os dentes de alho. O vapor facilitará a extração do suco. Despeje 3 gotas no ouvido dolorido. Você também pode usar óleo de alho puro, deixando-o penetrar por alguns minutos para melhor eficácia.
✨ Cebola para aliviar a inflamação
Remédio natural para combater muitas infecções e doenças, a cebola está repleta de propriedades antibacterianas e anti-sépticas. Rico em sais minerais e componentes ativos, esse alimento é excelente no tratamento de otites externas. A cebola combate bactérias e ajuda a aliviar a inflamação.
👉Como usar: O uso é simples: corte uma cebola fresca e orgânica de preferência e embrulhe em um pano. Deixe na orelha afetada por 5 a 10 minutos. Certifique-se de posicionar a cabeça de forma que o suco da cebola entre no ouvido.
✨Azeite para combater irritações na pele
Utilizado no tratamento de muitas doenças, o azeite tem muitas propriedades curativas que não são mais questionadas.
O azeite é eficaz no tratamento de infecções como a otite, principalmente porque ajuda a amolecer a cera. Segundo o Dr. Smail, o óleo lubrificará a pele seca do ouvido afetado e reduzirá a irritação ao tratar certas dermatoses (infecções da pele do canal auditivo externo).
👉Como usar: Para aplicar, aqueça duas colheres de azeite. Deixe esfriar e despeje 2 a 3 gotas no ouvido.
Você também pode optar pelo óleo de amêndoa doce, que possui propriedades curativas semelhantes ao tratamento da otite.