Aqui estão alguns remédios naturais para controlar e curar o zumbido
O zumbido é um zumbido ou zumbido nos ouvidos. As causas são múltiplas e muitas vezes mal identificadas.
Na verdade, existem 2 tipos de zumbido:
???? PARA O 1º TIPO, o ruído ouvido é real. É o caso, por exemplo, quando ouvimos o fluxo sanguíneo nos vasos. São simples de tratar, basta eliminar a causa. Isso representa apenas 5% do zumbido.
????O 2º TIPO de zumbido é subjetivo, os ruídos não existem. São mais complexos de tratar porque suas causas não estão definidas. A hipótese atual é que estes sejam os primeiros sinais de perda auditiva. A exposição regular a ruídos altos também é uma das causas mais comuns. Traumatismo craniano, medicamentos regulares e certas doenças como a doença de Ménière são causas do zumbido.
Aqui estão alguns remédios naturais para controlar e curar o zumbido:
♣ A CEBOLA.
Mergulhe uma bola de algodão em suco de cebola e coloque-a no canal auditivo. Repita a operação 3 vezes ao dia.
♣ ALHO.
À noite, na hora de dormir, coloque na orelha um dente de alho embebido em mel.
Você também pode aplicar isto:
Você doura 2 dentes de alho esmagados com 1 colher de sopa de óleo de gergelim.
Você filtra e deixa esfriar,
Depois você coloca 2 ou 3 gotas dessa solução no canal auditivo.
Você segue esta solução diariamente antes de ir para a cama à noite.
Você toma este remédio por aproximadamente 7 dias.
Alternativamente, você pode beber cápsulas de alho por alguns dias.
♣ REPOLHO BRANCO.
Contra o zumbido, os especialistas recomendam esta cura de 15 dias com repolho branco.
Preparação:
Deite 6 a 7 folhas de couve branca em 1/2 litro de água a ferver e deixe ferver durante 10 minutos (em lume brando, tapado).
Beba 1 copo desta preparação em pequenos goles durante 5 dias de manhã e à noite, depois pare por 3 dias. Retome por 5 dias e pare novamente por 3 dias. Em seguida, complete os 5 dias restantes.
♣ O GINKGO BILOBA.
Usado na medicina tradicional chinesa há mais de 5.000 anos para o tratamento do zumbido e muitas outras condições, o Ginko Biloba, que atua como vasodilatador, pode ser muito eficaz dependendo da pessoa. Pode ser tomado na forma de suplemento alimentar na dose de 120 a 125 mg por dia, ou na forma de infusão.
Beba chás de folhas de Ginkgo Biloba regularmente. Suas folhas ajudam a reduzir as tonturas e melhoram o fluxo sanguíneo para os ouvidos.
Consulte o seu médico antes de usá-lo.
♣ VINAGRE DE CIDRA.
O vinagre de maçã contém um agente antiinflamatório e antifúngico, por isso é muito eficaz no tratamento de uma infecção subjacente, que pode estar contribuindo para o zumbido. Além disso, o vinagre de maçã pode equilibrar o nível alcalino do seu corpo. Para se livrar do zumbido aplicando vinagre de maçã, aqui estão as etapas detalhadas a seguir:
- Você mistura 2 colheres de chá de vinagre de cidra com um pouco de mel em um copo de água.
- Depois você bebe 2 ou 3 vezes ao dia até que os ruídos nos ouvidos parem. ♣ ESPINHO.
Beba 3 xícaras por dia de chá de ervas de flor de espinheiro: 1 colher de chá. colher de chá de folhas secas de espinheiro em 1 xícara, despeje água fervente e deixe em infusão por 10 minutos antes de filtrar. Hawthorn atua na circulação em geral e também no nervosismo, será um grande aliado contra o causado pelo zumbido. ♣AMÊNDOA DOCE.
O zumbido também pode ser causado por secura anormal no canal auditivo. Passe suavemente um cotonete embebido em óleo de amêndoa doce pelo canal auditivo ao se levantar e repita o tratamento no meio do dia. Você também pode usar óleos muito hidratantes como calofila, caroço de damasco, gérmen de trigo, abacate, etc. ♣ O PEQUENO PERIWINCH
Tomada em forma de cápsulas (2 a 4 por dia), a pervinca atua na circulação periférica e cerebral, também acalma tonturas, também pode ser um recurso contra o zumbido.